top of page

Como ajudar

Todos temos o dever de contribuir para causas sociais. Porém, nem todos temos capacidade para acolher animais, possibilidades financeiras para fazer donativos, ou disponibilidade física ou emocional para integrar a equipa de voluntariado no terreno.

Mas para quem quer ajudar não há limites. Existem muitas formas de cooperar com o projecto da Quintinha Abc, de forma permanente ou ocasional, direta ou indiretamente. Algumas destas formas levam apenas alguns minutos e não têm qualquer custo. ​

Em seguida pode encontrar informação mais detalhada sobre cada uma das formas de ajudar:

1. Cada Euro Conta

Âncora 4

A Quintinha Abc é uma organização sem fins lucrativos que conta com apoios e parceriais para desenvolver o seu trabalho.

 

Os donativos em dinheiro são especialmente úteis para regularizar as despesas frequentes com clínicas veterinárias que, naturalmente, não podem ser evitadas, para comprar alimentações especiais, medicamentos e para regularizar as contas da água e da luz. Assim, se pretende ajudar a Quintinha Abc de forma simples pode usar esta opção, utilizando os dados abaixo.

 

Se pretender emissão de recibo deve enviar os seus dados (nome completo, NIF, morada e comprovativo de transferência) para quintinhaabc@gmail.com, indicando no campo do assunto "pedido de recibo".

Pode fazer um donativo monetário à Quintinha Abc através de um dos seguintes meios:

PayPal ButtonPayPal Button
Frame 6.png

Transferência Bancária

NIB 0033-0000-45507715871-05

IBAN PT50 0033-0000-45507715871-05

1611091559724.png

Mb Way

914 880 664

  • Faça Donativos em Género

Embora os donativos sejam extretamente úteis para regularizar as dívidas que, muitas vezes, se acumulam nas clínicas veterinárias com as quais colaboramos, aceitamos e agradecemos doações de medicamentos de medicina veterinária e consumíveis de farmácia (desinfectantes, soro fisiológico, compressas, ligaduras, pomadas cicatrizantes, etc), alimentos secos e húmidos para cães, alimentos secos e húmidos para gato, areão para gato, desparasitantes internos e externos para cão e gato e produtos de limpeza (lixívia, detergente lava tudo, detergente para loiça e detergente para roupa).

unnamed (3).png
unnamed (5).png
unnamed (6).png
Âncora 2

2. Ajude um Animal da Quintinha Abc

Cada animal tem o seu próprio percurso e as histórias dos animais da Quintinha Abc, à semelhança das histórias dos animais de outras instituições, não são as mais felizes. Contam, muitas vezes, com episódios de maus tratos ou negligência e, invarialmente, abandono.

 

Alguns animais têm comportamentos que reflectem aquilo a que foram sujeitos durante a sua vida mas a sua recuperação é na maioria das vezes possível, sendo a adoção essencial para a sua reabilitação.

  • Apadrinhe um dos nossos animais

O apadrinhamento permite contribuir com um valor mensal pré-definido que cobrirá parte das despesas de alimentação e cuidados de saúde de um animal à escolha. Esta é a solução encontrada por muitas pessoas que gostariam de ter um animal mas por falta de recursos ou de tempo não consideram essa possibilidade. Os padrinhos e madrinhas poderão assim desfrutar da companhia do seu “afilhado ou afilhada”, familiarizando-o com passeios à trela, no caso dos cães, ou com a socialização com seres humanos, no caso dos gatos.

  • Torne-se nosso Sócio

A forma mais simples de ajudar a Quintinha Abc de uma forma permanente é tornando-se sócio. Qualquer pessoa se pode tornar sócia através do pagamento de uma quota anual de 25€, juntando-se assim à comunidade Quintinha Abc. Os sócios podem também visitar a Quintinha sempre que pretenderem para ficarem a par do trabalho desenvolvido pela Associação, conhecerem de perto os animais resgatados, as suas histórias e acompanharem também todos os finais felizes. Contacte-nos através do email  padrinhos.socios.quintinhaabc@gmail.com e solicite mais informações.

  • Seja Voluntário

O funcionamento da associação depende exclusivamente do trabalho dos seus voluntários que desempenham tarefas nas mais diversas áreas. Porque não juntar-se a esta equipa? Pode ajudar a Quintinha Abc numa das seguintes tarefas: limpeza de canis e gatis, alimentação, administração de medicamentos, socialização, transporte de animais e campanhas de angariação de fundos e alimentos.

De forma ocasional precisamos ainda do apoio de profissionais de diversas áreas: advogados, contabilistas, web designers, designers gráficos, fotógrafos, construtores, pedreiros, carpinteiros, electricistas e canalizadores. Assim, poderá esporadicamente ajudar esta associação  permanecendo na sua área de especialização. Contacte-nos através do email voluntariado.quintinhaabc@gmail.com.

Âncora 3

3. Ajude a Divulgar

Reencaminhe o endereço do nosso website e perfis de redes sociais aos seus amigos e familiares, dando assim a conhecer o trabalho e as necessidades da Quintinha Abc.

 

Divulgue também todas as nossas campanhas, eventos e os animais que temos disponíveis para adoção.

  • facebook2
  • instagram2
bottom of page