top of page

Quem somos

A Quintinha Abc – Associação Protetora dos Animais desenvolve a sua atividade desde 2015, no concelho de Palmela, e acolhe cerca de 100 cães e gatos, albergando também diversas espécies de animais de quinta, tais como galinhas, patos, porcos-da-índia e ovelhas. Esta Associação dedica-se ao resgate e reinserção na comunidade de animais domésticos abandonados ou retirados de situações de negligência ou maus-tratos, contribuindo para a redução do número de animais errantes, através de medidas de controlo populacional adequadas e assegurando a melhoria das suas condições de vida.

Após a sua chegada ao abrigo, e para além de cuidados médicos urgentes eventualmente necessários, os animais são desparasitados, vacinados e esterilizados. A associação já acolheu centenas de cães e gatos, bem como outras espécies de animais domésticos, em menor número, assegurando o seu acesso a um abrigo, alimentação e cuidados de saúde. Todos os finais felizes são assegurados por adoções responsáveis que são acompanhadas pelos nossos voluntários.

020-quintinha-abc-arq.jpg
135-quintinha-abc-arq.jpg
079-quintinha-abc-arq.jpg
088-quintinha-abc-arq.jpg
033-quintinha-abc-arq.jpg

A Quintinha Abc, tal como muitas Associações sem fins lucrativos, depende de um grupo de pessoas que colaboram nas tarefas diárias. Importa salientar que a Associação não possui funcionários ou voluntários a tempo inteiro e, como tal, todas as tarefas anteriormente referidas são desempenhadas em regime de tempos livres.

Globalmente, todos os valores investidos na Quintinha são obtidos através de eventos de angariação de fundos e por donativos particulares, sendo estes recursos financeiros claramente insuficientes para garantir que os animais albergados tenham tudo o que é necessário. Neste momento é essencial angariar verbas ou sponsors para a construção de um novo canil que permita acomodar, com as condições adequadas, todos os animais a cargo desta Associação. Por outro lado, o gatil encontra-se em remodelação e temos em construção uma enfermaria que esperamos ver concluídos  em breve. Infelizmente, por motivos que nos são totalmente alheios este processo está a demorar mais do que o esperado.

159-quintinha-abc-arq.jpg

Consideramos que é um dever de todos contribuir para qualquer causa que tenha como finalidade construir um mundo melhor. A gratificação pessoal alcançada através da ajuda ao próximo, seja ele pessoa ou animal, é algo singular e impagável.

 

 

 

bottom of page