© 2023 por Abrigo para Animais. Orgulhosamente criado com Wix.com

Quem somos

A Quintinha Abc – Associação Protetora dos Animais desenvolve a sua atividade desde 2015, no concelho de Palmela, e acolhe cerca de 100 cães e gatos, albergando também diversas espécies de animais de quinta, tais como galinhas, patos, porcos-da-índia e ovelhas. Esta Associação dedica-se ao resgate e reinserção na comunidade de animais domésticos abandonados ou retirados de situações de negligência ou maus-tratos, contribuindo para a redução do número de animais errantes, através de medidas de controlo populacional adequadas e assegurando a melhoria das suas condições de vida.

Após a sua chegada ao abrigo, e para além de cuidados médicos urgentes eventualmente necessários, os animais são desparasitados, vacinados e esterilizados. A associação já acolheu centenas de cães e gatos, bem como outras espécies de animais domésticos, em menor número,, assegurando o seu acesso a um abrigo, alimentação e cuidados de saúde. Todos os finais felizes são assegurados por adoções responsáveis que são acompanhadas pelos nossos voluntários.

A Quintinha Abc, tal como muitas Associações sem fins lucrativos, depende de um grupo de pessoas que colaboram na limpeza diária de canis e gatis, alimentação, administração de medicação, passeios e socialização, visitas ao veterinário, limpeza e arrumação de espaços comuns, comunicação, divulgação, visitas para voluntariado, adoção e apadrinhamento, entregas de animais para adoção, follow up de animais adotados, campanhas de angariação de fundos e alimentos e diversos eventos de sensibilização, entre muitas outras atividades. Importa salientar que a Associação não possui funcionários ou voluntários a tempo inteiro e, como tal, todas as tarefas anteriormente referidas são desempenhadas em regime de tempos livres.

Globalmente, todos os valores investidos na alimentação, cuidados veterinários, manutenção das instalações, divulgação e despesas fixas gerais (água, electricidade, etc), são obtidos através de eventos de angariação de fundos, promovidos pelos voluntários envolvidos nesta causa e por donativos particulares, sendo estes recursos financeiros claramente insuficientes para garantir que os animais albergados tenham tudo o que é necessário, nomeadamente vacinas, identificação electrónica, esterilizações, castrações e sobretudo instalações dignas e adequadas.

Neste momento é essencial angariar materiais de construção, verbas ou sponsors para a construção de um novo canil que permita acomodar, com as condições adequadas, todos os animais a cargo desta Associação. Por outro lado, o gatil encontra-se em remodelação e temos em construção uma enfermaria que esperamos ver concluídos até ao fim de 2019. 

Consideramos que é um dever de todos contribuir, dentro das suas possibilidades, para qualquer causa que tenha como finalidade construir uma sociedade melhor, um mundo melhor. A gratificação pessoal alcançada através da ajuda ao próximo, seja ele pessoa ou animal, é algo singular e impagável. 

O vosso apoio é essencial para alcançarmos os nossos objectivos.

Ana Elísia Monteiro

Socióloga

Presidente da Quintinha Abc - Associação Protetora dos Animais

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now